Direito Criminal

29/06/2017 0 comentários juraski

Como Advogados Criminalistas atuamos em todas as áreas do Direito Criminal, Tribunal do Juri, na defesa dos interesses de nossos clientes em acompanhamento em Delegacias, participando de Audiências, Pesquisas e Defesas Criminais na cidade de Colombo, Curitiba e região metropolitana. Pode contar com nossa experiência para melhor atendê-lo. Os Direitos e a imagem dos nossos clientes são fundamentais e para tanto, pautamo-nos por absoluto sigilo e descrição.

 

 

Acompanhamento em Delegacias

O que fazer se você, um parente ou amigo for preso?

 

Caso isso venha acontecer com você, um amigo ou parente, não resistam à prisão, pois se você não colaborar, dificultando o cumprimento de um mandado poderá vir a ser submetido ao uso da força. O policial tem o poder-dever de vencer a resistência ou defender-se usando das técnicas razoáveis para o cumprimento da prisão. Identifique-se, se o policial pedir seu nome e endereço. Se você se recusar a identificar-se, o policial poderá achar necessário prendê-lo preventivamente a fim de garantir a investigação ou evitar prováveis fugas.

 

Ligue para algum amigo ou parente para ajudá-lo a pagar a fiança, caso seja arbitrada e obedeça a todas as condições por ela imposta. A fiança garante que você responda o processo em liberdade, mas obriga-o a se apresentar em juízo quando chamado.

 

Peça e aceite uma cópia do mandado de prisão, sendo importante que você tenha ciência do crime que está sendo acusado. Caso você recuse a receber cópia do mandado, constará do auto de prisão, que será assinado por duas testemunhas.

 

E por último, não faça declarações na delegacia antes de ser orientado por seu advogado. Não se precipite em querer contar seu lado da história, resistindo à tentação de se defender, pois você pode se incriminar se não for devidamente orientado ou advertido por um advogado. Se a autoridade policial insistir em questionar você sobre os fatos, diga que deseja falar com seu advogado antes de prestar qualquer tipo de depoimento, informal ou não. VOCÊ TEM O DIREITO DE PERMANECER CALADO.